Como dar entrada no reembolso Bradesco Saúde?

Como-dar-entrada-no-reembolso-do-Bradesco-Saúde

O segurado ou a empresa contratante que quer efetuar a solicitação de reembolso necessita apenas acessar a área exclusiva no site do Grupo Bradesco Seguros, clicar no link “Solicitar Reembolso” e seguir os procedimentos indicados. O processo é fácil e intuitivo.

Em seguida o segurado deverá imprimir o protocolo de solicitação e enviá-lo para a Caixa Postal indicada, junto com a documentação original.

Além disso, é possível acompanhar as solicitações por meio do site. Vale salientar ainda que o segurado também tem a alternativa de receber as notificações dos status via SMS ou e-mail.

Como solicitar o reembolso do Bradesco Saúde

Em se tratando de planos de saúde, o reembolso consiste na possibilidade do beneficiário fazer um atendimento médico fora da rede credenciada do plano de saúde e receber de volta o valor integral ou parcial.

A Bradesco Saúde proporciona o reembolso e nesse caso, o beneficiário escolhe o prestador ideal e efetua o pagamento pelo serviço utilizado.

Em seguida pede a quem prestou o atendimento médico a documentação necessária e apresenta à Seguradora para a possibilidade de reembolso, que será realizado conforme os limites estabelecidos pelo seguro.

Quem tem o Bradesco Saúde pode solicitar o reembolso. Para isso deve acessar a área do beneficiário ou utilizar os aplicativos Bradesco Saúde e Bradesco Seguros. Depois é só anexar as notas fiscais ou recibos juntamente com a documentação médica requisitada.

Além disso, o app do Bradesco Saúde é uma importante solução digital, pois facilita bastante o atendimento aos beneficiários. O aplicativo permite a realização de consulta por meio de vídeo, por exemplo.

Ele também permite a busca por consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais, inclusive permite que o usuário crie uma lista com os referenciados favoritos.

Como pedir reembolso do Bradesco Saúde pelo aplicativo

Para facilitar ao máximo o acesso dos seus segurados, o Bradesco Saúde conta com canais online que facilitam o atendimento, o agendamento de consultas e a solicitação de reembolso. Um desses meios é um aplicativo.

O uso desse recurso é bastante intuitivo. Para o segurado utilizá-lo da melhor maneira, basta efetuar os seguintes passos:

  • Efetuar login no aplicativo
  • Clicar na opção serviços de reembolso
  • Escolher a alternativa solicitar reembolso
  • Seguir as orientações de preenchimento

Atendimento online no Bradesco Saúde

Para facilitar ao máximo o acesso dos seus segurados, o Bradesco Saúde conta com canais online que facilitam o atendimento e até mesmo o agendamento de consultas.

Por isso, a empresa disponibiliza para os beneficiários o site Meu Doutor, que possibilita o acesso rápido e fácil para encontrar médicos, bem como marcar consultas.

O Programa Meu Doutor Bradesco Saúde é composto por médicos que exercem um trabalho baseado na dedicação aos pacientes. Por esse programa, todos os segurados da Bradesco Saúde e da Mediservice podem acessar a agenda do médico e agendar uma consulta.

Para isso, basta acessar os links da Bradesco Saúde e da Mediservice. O procedimento é simples:

1 – Acesse a área exclusiva do site Bradesco Seguros ou Mediservice.

2 – Clique no link “Meu Doutor” e faça o seu cadastro.

3 – Ative o seu cadastro com o código que você irá receber por e-mail

4 – Escolha os médicos para o seu atendimento e o horário mais adequado.

5 – Por fim, aguarde a confirmação da consulta. Além disso, vale salientar que 24h antes da consulta médica você vai receber um SMS avisando o dia e o horário de atendimento.

Central de Atendimento e Ouvidoria do Bradesco Saúde

O segurado do Bradesco Saúde também conta com outros canais que facilitam a comunicação. Um deles é a Ouvidoria quem atende pelo número 0800 701 7000.

Esse serviço está disponível para os clientes de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h horário de Brasília, no entanto, não atende em domingos e feriados.

A Ouvidoria também possui telefone destinado para os clientes com deficiência auditiva ou de fala. O número é o 0800 701 7877. Além disso, para utilizar esse serviço, é necessário um aparelho adequado para esse fim, que contém teclado alfanumérico e visor.

Há também o SAC da Bradesco Saúde. O número do Serviço de Atendimento ao Consumidor é o 0800 727 9966. É um serviço gratuito que funciona 24h. Há também o 0800 701 2708 voltado ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

A tecnologia facilita a comunicação entre seguradora e os segurados

Na era digital e também no contexto da pandemia, é importante ter várias alternativas de canais para agilizar o atendimento. Por isso, o Bradesco Saúde traz essas opções para os seus segurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *