Qual a diferença de rede credenciada e rede referenciada?

Qual-a-diferença-de-rede-credenciada-e-rede-referenciada

Quando alguém pesquisa sobre planos de saúde e as suas vantagens, é comum encontrar termos como “rede credenciada” e “rede referenciada”. No mercado em geral, a rede credenciada e referenciada possuem o mesmo significado.

Ela consiste no sistema composto por estabelecimentos e profissionais de saúde, incluindo médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. Todos indicados pelo plano de saúde para os seus beneficiários.

A credenciada é diferente da rede própria, que é a rede composta por unidades de atendimento que são propriedades da operadora.

A rede credenciada do Bradesco Saúde

Uma das características do Bradesco Saúde é a sua boa cobertura, constituída por uma ampla rede de hospitais, laboratórios e clínicas em várias regiões do Brasil.

Além disso, o Bradesco Saúde disponibiliza duas alternativas de planos com cobertura regional, que são o Bradesco Efetivo e o Preferencial Plus. Ambos cobrem apenas a capital de São Paulo.

Já os outros planos disponibilizam cobertura em todo o território nacional e apresentam uma ampla rede credenciada. Conheça alguns hospitais que fazem parte dessa rede:

Todos os planos

Hospital Vitória, Hospital Metropolitano e o Hospital Beneficiência Portuguesa.

A partir do plano Nacional

Fazem parte os hospitais Samaritano, o São Camilo, o São Luiz, o São Paulo, o Santa Catarina, Pro Matre e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A partir do Plano Nacional Plus

Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês.

Como fazer a contratação do Bradesco Saúde

Como o Bradesco Saúde não faz contratos do tipo pessoa física, é preciso então possuir um CNPJ e acrescentar no mínimo 3 pessoas no plano. Além do mais, vale salientar que todos os planos do Bradesco Saúde podem ser contratados com ou sem coparticipação.

Para contratar o Bradesco Saúde você pode entrar em contato com os canais disponíveis de comunicação, entre eles estão o 4004 2700, que atende capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 701 2700 para demais regiões.

Quem atua como MEI (Microempreendedor Individual) também está apto a contratar o Bradesco Saúde, pois é possível incluir dois beneficiários e os demais podem ser incluídos como dependentes.

Em relação ao agendamento de consultas, elas podem ser feitas de forma online, acessando a área do beneficiário. Há também a possibilidade de ligar para o número 4004 2700.

Nesse contexto é interessante também lembrar do programa Meu Doutor. Ele é um canal online que facilita ao beneficiário encontrar os médicos e ainda agendar consultas.

Quanto aos dependentes, é possível incluir nos planos cônjuges, filhos e enteados, sendo adotados ou não.

Diante de uma ampla rede credenciada, o Bradesco Saúde apresenta várias vantagens

Ele cobre todo o rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde), incluindo aí consultas, cirurgias, internações e exames. Além do mais, alguns planos disponibilizam coberturas adicionais como vacinas para viagem e assistência internacional.

Por essa razão, para quem procura por qualidade e bom atendimento quando o assunto é o investimento no bem estar próprio e também dos familiares, o Bradesco Saúde aparece como uma boa alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *